quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Atividade 3.4

Projeto

Aprender a conviver com as diferenças


Público Alvo: Alunos do ensino fundamental ( 1°ano)


Duração: 1 bimestre


Justificativa:


Confirmando o direito a diferença e a identidade de cada ser, consideramos este um momento reflexivo de transformação de atitudes e valores, de uma cultura de paz, igualdadede direitos, compreensão humanitária, respeito mútuo e reconhecimento da forma própria de ser.



Objetivo:

*

Vivenciar os valores universais ( solidariedade, respeito, colaboração...)
*

Estabelecer relações afetivas e respeitosas.
*

Valorizar as diferenças rechaçando qualquer tipo de discriminação.
*

Reconhecer a importância, compreender , valorizar e utilizar as regras mínimas de boa convivência.
*

Saber ouvir os outros em diferentes situações.
*

Resolver conflitos sem brigar, procurando controlar sua impulsividade.



Desenvolvimento:


… Diante de uma reflexão tão significativa desenvolver …


*

Trabalhos com o livro “O patinho feio” que tem como tema a solidariedade, respeito aos outros e cooperação .

*

Dramatização ( cenas) de situações que podem surgir na escola, confrontando com a dramatização do que seria a atitude mais adequada para o momento, respeitando as regras da sala de aula .

*

Conversas formais ( rodinha ) para refletir sobre situações em aulas .

*

Assuntos sobre a valorização á vida, amor ao próximo, estímulo aos bons sentimentos e atitudes.



Conteúdo:


Português - Reconstrução de texto ,

Ortográfia de palavras com NH ;

Produção de frases ( regras) ;

Leitura



História – Conhecer a diversidade cultural



Culminância:


Apresentação Musical ( É preciso saber viver – Titãs )


Avaliação:

A avaliação será através de observações, identificando se cada aluno consegue integrar -se no grupo, participando ativamente trocando experiências, resolvendo situações de conflito de forma tranquila e convivendo adequadamente conforme as regras elaboradas pela turma e os valores trabalhados em aula. vv

Nenhum comentário:

Postar um comentário