Atividade 3.4
Projeto
Aprender a conviver com as diferenças
Público Alvo: Alunos do ensino fundamental ( 1°ano)
Duração: 1 bimestre
Justificativa:
Confirmando o direito a diferença e a identidade de cada ser, consideramos este um momento reflexivo de transformação de atitudes e valores, de uma cultura de paz, igualdadede direitos, compreensão humanitária, respeito mútuo e reconhecimento da forma própria de ser.
Objetivo:
*
Vivenciar os valores universais ( solidariedade, respeito, colaboração...)
*
Estabelecer relações afetivas e respeitosas.
*
Valorizar as diferenças rechaçando qualquer tipo de discriminação.
*
Reconhecer a importância, compreender , valorizar e utilizar as regras mínimas de boa convivência.
*
Saber ouvir os outros em diferentes situações.
*
Resolver conflitos sem brigar, procurando controlar sua impulsividade.
Desenvolvimento:
… Diante de uma reflexão tão significativa desenvolver …
*
Trabalhos com o livro “O patinho feio” que tem como tema a solidariedade, respeito aos outros e cooperação .
*
Dramatização ( cenas) de situações que podem surgir na escola, confrontando com a dramatização do que seria a atitude mais adequada para o momento, respeitando as regras da sala de aula .
*
Conversas formais ( rodinha ) para refletir sobre situações em aulas .
*
Assuntos sobre a valorização á vida, amor ao próximo, estímulo aos bons sentimentos e atitudes.
Conteúdo:
Português - Reconstrução de texto ,
Ortográfia de palavras com NH ;
Produção de frases ( regras) ;
Leitura
História – Conhecer a diversidade cultural
Culminância:
Apresentação Musical ( É preciso saber viver – Titãs )
Avaliação:
A avaliação será através de observações, identificando se cada aluno consegue integrar -se no grupo, participando ativamente trocando experiências, resolvendo situações de conflito de forma tranquila e convivendo adequadamente conforme as regras elaboradas pela turma e os valores trabalhados em aula. vv
Nenhum comentário:
Postar um comentário