quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Atividade 1.2 - Quem sou como professor e aprendiz?
*O que é ser professor hoje?
*Quem sou eu (professor) neste contexto?
Trabalho na função de professora de inglês faz pouco, porém já sinto o gostinho doce com algumas dosagens de decepção. Trabalho em três escolas diferentes e percebo a dificuldade de cada local; uns tem um pouco menos de dificuldade outro um pouco mais.
Deparei-me com uma situação muito nova e assustadora, pois o projeto Bilíngüe é algo novo para o município e muitos pequeninhos não tiveram a oportunidade de ver o que é ter aulas de inglês através de seus irmãos, é tudo muito novo para todos. Ser professor já é vivenciar ao novo todos os dias e isso vai acontecendo sucessivamente.
Educar não é tarefa fácil para ninguém, tendo em vista que, a violência atual vem assustando á todos nós, lidar com o desconhecido é muito difícil. Ao entrar na sala de aula deparamos com diversas realidades, e na verdade não sabemos ao certo o que cada aluno vive dentro e fora de seus lares; passamos apenas quatro horas com eles, na verdade eu só passo duas horas semanais com eles, e vejo o quanto é assustador lidar e tentar compreender cada vida, cada sentimento, ou melhor, cada emoção...
Pois, muitas vezes o julgamos por estarem zangados, triste ou até fazendo bagunça, mas não procuramos saber de fato o que eles passam dentro de suas casas ou a até mesmo opressão de seus colegas.
Ser professor... Algo magnífico ou tenebroso? Hoje vejo que é a coisa mais gostosa do mundo, pois quando olho meus alunos falando pequenas palavras em inglês ou até mesmo frases feitas, sinto-me uma super- heroína.*O que é ser professor hoje?
*Quem sou eu (professor) neste contexto?
Trabalho na função de professora de inglês faz pouco, porém já sinto o gostinho doce com algumas dosagens de decepção. Trabalho em três escolas diferentes e percebo a dificuldade de cada local; uns tem um pouco menos de dificuldade outro um pouco mais.
Deparei-me com uma situação muito nova e assustadora, pois o projeto Bilíngüe é algo novo para o município e muitos pequeninhos não tiveram a oportunidade de ver o que é ter aulas de inglês através de seus irmãos, é tudo muito novo para todos. Ser professor já é vivenciar ao novo todos os dias e isso vai acontecendo sucessivamente.
Educar não é tarefa fácil para ninguém, tendo em vista que, a violência atual vem assustando á todos nós, lidar com o desconhecido é muito difícil. Ao entrar na sala de aula deparamos com diversas realidades, e na verdade não sabemos ao certo o que cada aluno vive dentro e fora de seus lares; passamos apenas quatro horas com eles, na verdade eu só passo duas horas semanais com eles, e vejo o quanto é assustador lidar e tentar compreender cada vida, cada sentimento, ou melhor, cada emoção...
Pois, muitas vezes o julgamos por estarem zangados, triste ou até fazendo bagunça, mas não procuramos saber de fato o que eles passam dentro de suas casas ou a até mesmo opressão de seus colegas.
Ser professor... Algo magnífico ou tenebroso? Hoje vejo que é a coisa mais gostosa do mundo, pois quando olho meus alunos falando pequenas palavras em inglês ou até mesmo frases feitas, sinto-me uma super- heroína.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário