terça-feira, 29 de novembro de 2011

Atividade 3.1Contextualizando a Mudança
No meio em que vivo tento usar minha prática de ensino da melhor maneira, procuro também ter uma prática com bastante diálogo.
A conversação é muito importante e necessária para o desenvolvimento do aluno, tendo em vista que através do mesmo os alunos expressam suas idéias e opiniões, nos como educadores passamos a analisar com mais clareza a turma, suas dificuldades e, o que absorveram o que esta a sua volta e detalhar o conteúdo que foi transmitido.
A sala de aula é um ambiente onde podemos transmitir e aprender com as vivencias dos alunos. No meu cotidianamente percebo que tudo é somado ao inserir meus conteúdos vejo a atenção deles a forma como eles relatam tudo instigam e na face deles tem a curiosidade estampada
Portanto, a tecnologia é um recurso fundamental na aprendizagem dos alunos. A mesma torna as aulas mais dinâmicas e criativas, quando digo criativas é porque eles fazem além do imagino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário