quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Atividade 2.6 - Planejando uma atividade (realizada por Suzana e Raquel)
Os clássicos da literatura na alfabetização
Justificativa:
As histórias infantis proporcionam aos educandos o desenvolvimento da imaginação ,ajudando também na reflexão e no processo de linguagem enriquecendo o vocabulário.
Com isso ,está aula é indicada para crianças que estejam no início do processo de alfabetização para que possam ser estimuladas a ter o hábito da leitura .
Objetivo:
*
Planejar a fala em situações formais;
*
Criar hábito de leitura;
*
Compreender e valorizar a cultura escrita.
Recursos:
*
Livros infantis
*
Laborátorio de informática
*
Folha de papel
Procedimento da aula:
Apresentar vários livros infantis às crianças e explicar a importância da leitura em nossas vidas.
Escolher com as crianças dois ou três clássicos da literatura para serem lidos em sala de aula. Depois escolher um dos livros e pedir que as crianças façam observações sobre a capa ,o título, as imagens e perguntar a opinião das crianças sobre a história.
Após a leitura ,com os alunos em duplas eles podem acessar o site:http://www.abrali.com/013contos infantis html ,nela as crianças podem ouvir as histórias que quiserem.
A dupla poderá escolher uma história ,anotar o título dela e apresentar o tema central da história oralmente par todos os colegas.
Atividade:
Cada aluno fará um registro da história em uma folha de papel .
Escreverei o título da historia para que toda a turma copie no cabeçalho da atividade e deixarei que façam desenhos ,usem letras ou palavras que souberem para registra a história .
Para finalizar cada criança fará a apresentação do seu registro do livro para toda o turma.
Duração:
2 aulas de aproximadamente 40 minutos ( 1° Bimestre)Atividade 2.6 realizada por Suzana e Raquel
Os clássicos da literatura na alfabetização
Justificativa:
As histórias infantis proporcionam aos educandos o desenvolvimento da imaginação ,ajudando também na reflexão e no processo de linguagem enriquecendo o vocabulário.
Com isso ,está aula é indicada para crianças que estejam no início do processo de alfabetização para que possam ser estimuladas a ter o hábito da leitura .
Objetivo:
*
Planejar a fala em situações formais;
*
Criar hábito de leitura;
*
Compreender e valorizar a cultura escrita.
Recursos:
*
Livros infantis
*
Laborátorio de informática
*
Folha de papel
Procedimento da aula:
Apresentar vários livros infantis às crianças e explicar a importância da leitura em nossas vidas.
Escolher com as crianças dois ou três clássicos da literatura para serem lidos em sala de aula. Depois escolher um dos livros e pedir que as crianças façam observações sobre a capa ,o título, as imagens e perguntar a opinião das crianças sobre a história.
Após a leitura ,com os alunos em duplas eles podem acessar o site:http://www.abrali.com/013contos infantis html ,nela as crianças podem ouvir as histórias que quiserem.
A dupla poderá escolher uma história ,anotar o título dela e apresentar o tema central da história oralmente par todos os colegas.
Atividade:
Cada aluno fará um registro da história em uma folha de papel .
Escreverei o título da historia para que toda a turma copie no cabeçalho da atividade e deixarei que façam desenhos ,usem letras ou palavras que souberem para registra a história .
Para finalizar cada criança fará a apresentação do seu registro do livro para toda o turma.
Duração:
2 aulas de aproximadamente 40 minutos ( 1° Bimestre)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário